Raimundo José de Lima (Raimundo Piancó)



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A BETA DE TIO RAIMUNDO!


Em 1958, eu estava com 9 anos de idade. Eu não esqueci da única menina de Tio Raimundo. Ela tem o mesmo nome da minha irmã mais velha, Bernadete. Nós temos na família muitas Bernadetes: Bernadete de Tito, Bernadete de Raimundo e Bernadete de Toinho, o meu pai.

A figura de Tio Raimundo, segurando pela mão a sua menina, nunca se apagou da minha memória, jamais saiu do meu coração! A Maniçobas era para nós, as únicas citadinas da família, naquela época, um oásis onde o nosso pai nos levava para aprender, desde cedo, a importância do amor à família. Não importa o tempo que passou; não importa se nunca mais nos vimos; o sangue continua correndo nas veias e quando chega ao coração ele se encarrega de avivar nossa memória.

Obrigada, João, por você ter me enviado essa relíquia que faz parte da minha infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário