Raimundo José de Lima (Raimundo Piancó)



sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A VIDA JUNTA O QUE O TEMPO SEPAROU!

Eu havia aberto uma página para os filhos de Serafin Piancó. A página aberta é uma extensão do meu Blog Raízes. O Raízes é um espaço onde tento passar para os meus netos as origens da minha família. Ao discorrer sobre Tio Raimundo, um dos seus filhos, eu dizia que que ele havia tido 03 filhos: Zezé, Nequinho e Bernadete. Certo dia ao acessar o meu e-mail encontrei um comentário feito por João de Sousa Lima:
"Ele se chamava Raimundo José de Lima e teve com Rosália de Sousa Lima, muitos filhos, restando quatro ainda vivos: José de Sousa Lima (Zezé), Manuel José de Lima, Maria Bernadete Lima Santos e João de Sousa Lima."

Eu fiquei emocionada. Encontrar mais um primo na grande rede, tal qual acontecera com Franciene, minha prima paulista, que também encontrou a página de seu avô, Tito, foi um momento de muita felicidade.

Comecei solitariamente a juntar pedaços da nossa história, hoje, sei que posso contar com membros da família que estão espalhados por esse Brasil afora; sei que manterão vigília permanente, corrigindo-me ou informando-me de fatos dos quais não tive conhecimento.

Muito obrigada, João, que Deus ilumine a todos os nossos parentes a encontrarem o nosso Raízes. Nossos filhos, nossos netos e nossa posteridade saberão que a vida é constituída de momentos gloriosos e momentos de infortúnio, mas o importante são as pessoas que, ao lidarem com essas situações , souberam vencer.

Cada época aqui focalizada, cada lembrança dos nossos antepassados, não importa se foi áurea ou decadente, faz parte da nossa viagem neste TREM DA VIDA . O importante é juntar vidas que o tempo separou, é passear no "trem" e visitar cada vagão, reencontrando todos os que ainda estão nesta viagem maravilhosa: A VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário